0
MEU
CARRINHO

A barca e a biblioteca

Gilson Corrêa

R$ 39,00

A barca e a biblioteca

A barca e a biblioteca é uma ficção que narra a trajetória de um homem que aos poucos descobre a verdadeira história de seu pai, morto nos tempos da Ditadura Militar Brasileira.

Tudo começa nos anos 60, quando César, ainda menino, vive entre a fantasia de aventurar-se na barca à beira do cais e seus livros.

Já na fase adulta, César é um bibliotecário que se vê envolvido em uma trama perigosa, com novos crimes, velhos fantasmas e duas histórias que se entrecruzam. Um romance de fôlego, envolvente e que foge dos clichês da representação da ditadura, mostrando sutis e cotidianas repressões.

Ficha técnica

Autor: Gilson Corrêa
Nº de páginas: 280
Gênero: Narrativa longa

Sobre o autor

Gilson Corrêa trabalhou na FURG como bibliotecário. Lecionou também Português, Inglês e Literatura em escola pública. Formado em Letras Português/Inglês, Biblioteconomia e Especialista em Ciências da Informação. Atualmente é membro da Academia Rio-grandina de Letras. Escreve no blog letras-livres.blogspot.com.br e participa da página literária do Jornal Agora, no caderno O Peixeiro, pela ARL.

Comentários


"Nosso querido escritor Gilson Corrêa, com sua grande sensibilidade, talento genuíno e habilidade natural de manusear as palavras prendendo a atenção do leitor possui o dom de fazer a análise da realidade, mesmo através da ficção. Sua obra toca a alma profundamente despertando os mais variados sentimentos do leitor. Dentre eles, a capacidade de observar a realidade e indignar-se com tudo que violenta a natureza humana."

Adilina de Bem Costa - Pedagoga Especializada em Orientação Educacional e Graduada em Estudos Sociais. Trabalha como Orientadora Educacional para o Magistério Estadual e para a Prefeitura de Rio Grande. Mora em Rio Grande

"Um livro escrito com zelo e capricho. Cheio de detalhes que nos leva a imaginar a cena toda com cores e rostos. Um universo rico, que viaja no tempo e no espaço, na alma e na mente.
Fiquei imensamente apaixonada pelo personagem principal, pois mostra a humanidade existente em cada um de nós. Suas lembranças latentes e dilacerantes, seu dia a dia que se repete, mas que está permeado por surpresas, que serão a chave de todo o mistério que leva a história a nos prender num desejo de leitura até o fim."

Deisi Porto é Bacharel em Administração de Empresas, trabalha como Escriturária no Banrisul. É também poetisa e escritora, além de membro da Academia Riograndina de Letras. Mora em Rio Grande

Valor R$ 39,00